Skip to content

A felicidade

09/06/2010

Num dos meus momentos a sos, refletia no que realmente faz uma pessoa feliz. Pensei em varias “possibilidades”, e logo cheguei à conclusão do que realmente não traz. E o que não traz a felicidade (ou, na melhor das hipóteses, um prazer e/ou alegria temporária)? São: dinheiro, mansões, carrões, mulheres (ou homens, no sentido sexual), ter vários bens pessoais, ser bem sucedido profissionalmente, álcool, tabaco, drogas, ser popular (na escola/faculdade ou trabalho), ter fama e ou sucesso… Nada disso traz a verdadeira felicidade. A prova? É só ver nos noticiários e perguntar a qualquer psicólogo “entre as 5 categorias de classe social, qual é a que mais sofre de depressão?” e o mesmo te responderá “as classes A e B”, ou seja, aqueles que “teriam tudo para serem felizes”, são aqueles que possuem mais tristezas.

Sabem quem é o rapaz da foto acima? O seu nome é Nick Vujicic, é um australiano que sofre de focomelia, que superou todos os obstáculos para tornar – se um dos maiores testemunhos do que é realmente ser feliz e ter a verdadeira felicidade. Ele criou a fundação Life Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação para empresários, estudantes, presidiários, crianças e deficientes físicos. Aos 26 anos e com apenas um metro de altura, Nick Vujicic leva uma vida independente. É capaz de se vestir, se pentear, aliviar as suas necessidades e até se barbear sem o auxílio de terceiros. Em casa, ele costuma pular para se locomover, e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas. O mais surpreendente talvez sejam os hobbies de Vujicic: nadar, surfar e jogar golfe. Se ele enfrentou muitos desafios e obstáculos? Sim, obvio. Abaixa vai um pouco de sua história:

Seus pais são Cristãos (seu pai é pastor) e eles não tiveram tempo para se preparar para o nascimento de Nick, em 4 de Dezembro de 1982. Todos choraram quando ele nasceu, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com sua família, sendo que sua mãe lhe deu uma irmã e um irmão normais. Todos achavam que ele não sobreviveria, mas quando fez 15 anos ele passou a dedicar sua vida a Deus. Nick terminou o curso universitário de comércio, formado em planejamento financeiro e contabilidade e também escreveu o livro “Life Without Limbs” (A Vida sem Membros). “Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido.” (Nick Vujicic).

Abaixo um video sobre ele:

E uma entrevista do Nick:

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: