Skip to content

Ser Diferente é uma Oportunidade única de Fazer a Diferença!

12/05/2010

Ser DiferEnte!

Muitos não gostam da ideia, mas ser diferente não diminui ninguém, pelo contrário, faz de uma pessoa uma peça rara que poderá de alguma forma promover a diferença. Desrespeitar aqueles que visivelmente são diferentes é ao mesmo tempo jogar no lixo aquilo que você tem por dentro: um Coração.

Eles de igual modo possui este músculo que de uma pessoa para outra não se difere, são todos promovidos para a mesma finalidade. Desprezá-los é sinônimo de não amar si mesmo, não ter coração.  

Conceitos discriminatórios e etnocêntricos que diminuem os “diferentes”, que são iguais a nós, devem ser totalmente desprezados e deixados de lado. Pré conceitos que formatam e caracterizam de maneira maldosa às pessoas com síndrome de Down, ou com qualquer outro tipo de patologia que os diferem dos demais, não poderão ser lavados em conta pelo simples fato de agredirem estas pessoas que merecem o nosso amor, carinho e atenção assim como qualquer outro ser humano.

A pessoa que possui uma doença, síndrome ou algo do gênero deve ser olhada da mesma forma como Deus olha para todos, como Sua imagem e Semelhança. Definitivamente TODOS nós somos diamantes preciosos que precisam ser lapidados, portanto não se diminua ou se sinta inferior a ninguém, mas encare as lutas por ser diferente como o processo de lapidação que fará de você uma jóia inconfundível, pois o valor já está dentro de ti.

Lembresse: aos olhos Daquele que te criou você é o melhor, assim como todos teus irmãos.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 19/05/2010 4:47 PM

    Excelente post, Kim.
    Continue assim.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: